Vítima estava em São Paulo · 05/08/2022 - 20h30 | Última atualização em 05/08/2022 - 20h41

Corpo de vereador morto a facadas é velado sob forte comoção em cidade do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O corpo do vereador Messias Porteira, de 34 anos, foi velado e sepultado sob forte comoção nesta sexta-feira (05/08), em Jaicós/PI. Ele foi assassinado a golpes de faca em Matões/SP na último domingo (31/07). As informações são do Cidades na Net.

Vereador piauiense morto a golpes de faca em Matões/SP
Vereador piauiense morto a golpes de faca em Matões/SP    Arquivo pessoal

Familiares e amigos se aglomeraram em frente a um prédio de propriedade de Messias, próximo ao Hospital Florisa Silva, para acompanhar a chegada do corpo por volta das 9h. O momento foi de muita emoção.

    Cidades na Net

Depois de 20 minutos de velório, o corpo do vereador seguiu em cortejo até a Câmara Municipal, onde foi realizada uma sessão solene de corpo presente. O Legislativo Municipal, do qual Messias fazia parte desde 2021, prestou sua homenagem póstuma. 

Em mensagem, a Câmara lamentou a morte do parlamentar e prestou solidariedade aos familiares. “Este poder Legislativo é solidário a perda do nobre colega vereador, que exerceu suas atividades com dignidade, dedicação e competência. Neste momento, enviamos nossas sinceras condolências, rogando a Deus que a família e os amigos encontrem o conforto necessário neste momento de dor e tristeza.”

Georgiano Neto, deputado estadual e correligionário político do parlamentar, participou da sessão, também prestou sua homenagem e se despediu de Messias.

O prefeito de Jaicós Neném de Edite, presidente municipal do PSD, partido do qual Messias fazia parte, também se pronunciou na sessão. Ele definiu Messias como um amigo e irmão que assim como ele tem serviços prestados ao povo de Jaicós, e não só aqueles que estão no município de Jaicós, mas também, aos que estão em Matão e Prata trabalhando. 

    Cidades na Net

O prefeito, no término da sessão de homenagem póstuma, entregou uma bandeira do município de Jaicós a dona Carminha, mãe do vereador Messias Porteira.

O ex-vereador Elias Pereira e alunos da Cooperativa Educacional Pequeno Polegar também prestaram homenagens.

O vice-prefeito de Jaicós, Weslly Bispo, os prefeitos Joaquim Neto (de Patos do Piauí), Rivaldo Carvalho (de Massapê do Piauí), o ex-prefeito de Massapê, Chico Carvalho, e os vereadores de Jaicós, Ednaldo da Farmácia, Zé Reis, Robim Silveira, Branco Rodrigues, Mocinha Nascimento, Francisca de Manim e Sirlene Lopes, também participaram da sessão.

    Cidades na Net

Encerrada a sessão solene, o corpo do vereador Messias Porteira seguiu em cortejo para localidade Tanque dos Batistas, na zona rural do município de Jaicós, onde foi sepultado.

    Cidades na Net

 

Comentários