
Corpo de Juliana Marins será velado e cremado em Niterói nesta sexta-feira (04/07)
O corpo da publicitária Juliana Marins, de 26 anos, será velado e cremado nesta sexta-feira (04/07), no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A cerimônia, aberta ao público das 10h às 12h, será encerrada em um momento reservado para familiares e amigos, com a cremação prevista para às 15h. Juliana morreu no último dia 21 de junho após cair no vulcão Rinjani, na Indonésia. O corpo chegou ao Brasil na última terça-feira (01/07).

Na quarta-feira (02/07), Juliana passou por uma nova autópsia no Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Rio de Janeiro, a pedido da família. O objetivo é esclarecer pontos considerados nebulosos na investigação feita na Indonésia, onde o laudo inicial apontou queda acidental durante uma trilha como causa da morte. Familiares criticaram a condução do processo pelas autoridades locais, o que motivou a solicitação da nova análise no Brasil.
Juliana era formada em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atuava como publicitária, com passagens por canais como Multishow e Canal Off, do Grupo Globo. Também era dançarina profissional de pole dance, com apresentações artísticas compartilhadas em suas redes sociais, onde acumulava mais de 20 mil seguidores. Apaixonada por viagens, compartilhava experiências internacionais com frequência.
A irmã de Juliana, Mariana Marins, acompanhou o procedimento no IML e agradeceu o apoio das autoridades brasileiras. “Sem toda essa ajuda e comoção, a gente não teria conseguido trazer Juliana para o Rio tão rápido, nem realizar essa autópsia”, afirmou. Ela reforçou a importância da chegada do corpo para o luto da família: “É bom saber que Juliana está aqui, para que a gente consiga dar esse adeus digno a ela”.