16 Dias de Ativismo -

Coordenadoria da Mulher realiza ação do Ônibus Lilás no Santa Maria da Codipi

Nesta segunda-feira (29/11), no espaço CEU da Santa Maria da Codipi, aconteceu a ação do Ônibus Lilás disponibilizando os serviços de atendimento jurídico, palestra de enfrentamento à violência contra a mulher e realização de caricaturas com a Secretária Municipal de Juventude. Essa atividade acontece em alusão aos 16 Dias de Ativismo – Nem mais um Minuto de Silêncio.

Na ação estiveram presentes a assessora jurídica, Andressa Rodrigues, diretora de Direitos Humanos (SASC), Conceição Silva, cartunista Amaury, a coordenadora da Casa Abrigo Mulher viva, Ana Cleide, a coordenadora do Centro Estadual de Referência da Mulher em Situação de Violência Francisca Trindade, Joelfa Farias e a equipe da CEPM.

A ação do Ônibus Lilás acontece desde de agosto de 2021. Já foram realizadas 10 rotas, beneficiando 9.280 mulheres em 27 municípios. Portanto, o objetivo é prevenir à violência doméstica através do atendimento jurídico, psicossocial e informações sobre a Lei Maria da Penha.

A coordenadora da Casa Abrigo Mulher Viva, Ana Cleide, destaque que a ação é importante porque leva à comunidade informações sobre a Lei Maria da Penha e muitas vezes a mulher não compreende como funciona os serviços da Rede de Enfrentamento à violência doméstica.

“A roda de conversa tem essa proposição de ser uma troca de saberes, pois as mulheres compartilham suas histórias e é um momento também que conhecem outros órgãos que trabalham o enfrentamento à violência doméstica. Nessa ação tivemos a defensoria, SASC, Sejuv fortalecendo a rede “, diz Ana Cleide.

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco