Serviços jurídicos -

Coordenadoria da Mulher leva serviços do Ônibus Lilás ao Santa Maria da Codipi

A Coordenadoria de Estado de Política para as Mulheres (CEPM) estará disponibilizando nesta segunda-feira (29/11) os serviços de Ônibus Lilás no espaço CEU da Santa Maria da Codipi, às 8h. Essa ação acontece em alusão à campanha 16 Dias de Ativismo- Nem mais um minuto de silêncio.

As mulheres terão acesso aos serviços jurídicos, através da equipe do Tribunal de Justiça e da Defensoria Pública do Piauí, atendimento psicossocial com o Centro de Referência para Mulheres em situação de violência Francisca Trindade e palestras sobre violência de gênero. Além disso, haverá testagem rápida de ISTS , Covid-19 e apresentação cultural do grupo Afro Ijexá.

Neste ano os recursos para implementação da ação do Ônibus Lilás nas comunidades no Piauí é oriundo do Governo do Piauí e até o presente momento passou por 28 municípios, beneficiando 9.280 mulheres e até dezembro serão realizadas as rotas de Bom Jesus, Cristino Castro, Alvorada do Gurgueia, Colônia do Gurguéia e Paulistana, atingindo mais de 2 mil mulheres.

Durante o 16 Dias de Ativismo, as rotas do Ônibus Lilás estão sendo realizadas palestras de enfrentamento à violência contra a mulher, por isso, será realizado no bairro Santa Maria da Codipi para beneficiar mais de 1000 mulheres na região.

 

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco