Atendimento gratuito -

Coordenadoria da Mulher leva serviços do Ônibus Lilás à Zona Rural de Teresina

Teresina receberá o projeto Ônibus Lilás, a partir desta terça-feira (03/08), por meio da parceria da Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM) e Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM). O projeto permitirá que as mulheres da zona rural da capital tenham acesso aos serviços jurídicos, assistência social, saúde e psicológico.

O veículo da CEPM leva atendimento gratuito e orientação sobre violência doméstica e familiar realizando também encaminhamento de denúncias para os órgãos responsáveis, além de orientar sobre os direitos previstos na Lei Maria da Penha (nº 11.340/2006).

A equipe e programação do Ônibus Lilás foi desenvolvida em parceria com os municípios e órgãos da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica. Entre as atividades, estão serviços da Defensoria Pública, do Ministério Público, Tribunal de Justiça e da Assessoria Jurídica do Centro de Referência Esperança Garcia. Também serão disponibilizados atendimentos da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí e do Serviço Florescer, para mulheres e suas crianças.

Programação em Teresina

Dia 03.08

Zona Norte – Comunidade Boa Hora: Escola Conselheiro Saraiva

Dia 04.08

Zona Leste – Comunidade Santa Teresa: Escola Municipal Santa Teresa

Dia 05.08

Zona Sudeste- Comunidade Taboca do Pau Ferrado: Escola Sagrado Coração de Jesus

Dia 06.08

Zona Sul – Comunidade Cerâmica Cil: Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

 

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco