'Sensação única' -

Convidados têm olhos vendados em festa de casamento de noiva que perdeu a visão

Os convidados da festa de casamento de Stephanie Agnew e Robbie Campbell, realizada no domingo (25/11), tiveram uma experiência única e completamente inusitada quando chegaram à cerimônia: durante toda a celebração, eles foram orientados a "assistir" ao evento com vendas nos olhos.

    Foto: Reprodução/ Instagram

A princípio, a ideia pode parecer estranha. Mas, na verdade, o objetivo da ação era proporcionar a todos sensações semelhantes as que a noiva Stephanie e sua mãe, que são cegas, estavam tendo durante a festa de casamento .

Impedidos de enxergar, todos os presentes puderam experimentar outros sentidos durante o evento, deixando a comemoração ainda mais sensível e poética.

"Quando perdemos um dos nossos sentidos, os outros se tornam mais aguçados. Isso nos permite experimentar algo tão belo quanto esses votos celebrados de uma maneira totalmente original. Hoje podemos vivenciá-los a partir da perspectiva de Steph", escreveu o fotógrafo da festa James Day, em suas páginas nas redes sociais.

Stephanie, que hoje tem 32 anos, perdeu a visão aos 27, pouco antes de conhecer Robbie, por causa de uma distrofia de cones e bastonetes, um distúrbio ocular hereditário que afeta a retina. Atualmente, ela consegue ver alguns tons claros e escuros, mas sua mãe é totalmente cega . 

Pensando em uma maneira de contemplar a noiva e sua mãe, o casal quis causar aos seus 54 convidados um experimento que fizesse com que eles testassem outros sentidos durante a cerimônia, que aconteceu em Queensland, na Austrália.

A cerimônia foi inteira descrita pela organização do evento para que os convidados pudessem imaginar tudo o que estava acontecendo enquanto não conseguiam enxergar.

    Foto: Reprodução/ Instagram

Em sua postagem nas redes sociais, James Day também descreveu a imagem que fez do casal. Veja o relato:

"Eu tirei esta foto para mostrar a intimidade da celebração e a experiência coletiva que compartilhamos. A imagem anexada mostra uma tomada de grande angular posicionada a cerca de 50 cm das mãos de Steph & Rob. 

uas mãos estão logo acima do centro da fotografia. Rob está vestindo um terno cinza e você pode ver suas mãos, desgastadas pelo tempo e trabalhadoras de seu tempo servindo a Austrália no exército e na força policial. 

Apertados entre eles estão as mãos de Steph: delicadas, mas fortes do seu trabalho como massagista, estendendo a mão para o marido.

Diretamente abaixo e atrás de suas mãos há um mar de pessoas, todas usando vendas. Sentada em frente e no centro há uma única exceção: a mãe de Steph, Linda, que também perdeu a visão.

No fundo, você pode vislumbrar exuberantes árvores verdes, céu azul e a equipe de videografia, Shaun e TJ da Lemon Tree Film House.

A imagem é gravada em cores: pretos, cinzas, bege, verdes e azuis, juntamente com o branco do vestido de Steph. É um momento que nunca vou esquecer."

O vídeo do casamento também foi disponibilizado no Facebook. A produtora responsável pela realização da cobertura também tomou o cuidado de descrever todas as cenas capturadas pelas lentes, que formaram o conteúdo audiovisual.

 

Fonte: Delas/ IG

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco