Foco é conhecer estrutura do órgão -

Consultora do Banco Mundial visita Sempi para pesquisa sobre políticas desenvolvidas no Piauí

A Secretaria das Mulheres (Sempi) recebeu, nessa terça-feira (9), a visita da consultora do Banco Mundial, Isabel Dias, que também é aluna de mestrado da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O objetivo da visita foi conhecer a estrutura do órgão e as políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher implementadas no estado do Piauí, informações que serão utilizadas na elaboração de sua dissertação de mestrado.

Foto: DivulgaçãoConsultora do Banco Mundial visita Secretaria das Mulheres para pesquisa sobre políticas desenvolvidas no Piauí
Consultora do Banco Mundial visita Secretaria das Mulheres para pesquisa sobre políticas desenvolvidas no Piauí

Roberta Araújo, gerente de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Sempi, destacou a importância dessa interação para o crescimento das políticas públicas na área. “Esse momento é oportuno para estarmos dialogando. A Isabel veio para conhecer, e esse conhecimento subsidiará a dissertação dela. Vemos isso como um momento de crescimento da própria política de enfrentamento à violência contra mulheres”, explicou a gestora.

Durante a visita, Isabel  Dias teve a oportunidade de dialogar com as equipes da secretaria, conhecendo de perto os desafios e as conquistas do estado na área de enfrentamento à violência contra a mulher. Esse contato direto é um passo importante para a produção de uma pesquisa mais fundamentada, que possa contribuir tanto para o seu campo acadêmico quanto para a formulação de políticas públicas eficazes.

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco