Exemplo de pessoa -

Conheça a psicóloga morta na BR-316; 'combatia o suicídio e defendia a ética'

A morte da colaboradora Secretaria de Estado da Saúde, Maria Santana de Andrade, conhecida como Dra. Santana' causou comoção nas cidades Canto do Buriti onde a família mora e São João do Piauí onde ela atuava como diretora do Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros. Acidente na BR-316 vitimou ainda seus dois filhos, Thiago e Thamyres. 

Segundo a Sesapi, Santana Andrade estava à frente do hospital desde o ano de 2015, onde cumpriu papel relevante para o fortalecimento e melhoria da saúde na região. "A sua morte precoce representa uma perda irreparável não só para São João do Piauí, mas para todo o SUS do Piauí", diz nota oficial do órgão.

Família morre em acidente na BR-316
Família morre em acidente na BR-316    Reprodução / Facebook

Administradora, teóloga e psicóloga, com mestrado em Saúde da Família pela Unicamp, a profissional atuava também como psicóloga voluntaria, defendendo com muita garra a prevenção ao suicídio, sempre ministrando palestras de apoio e motivação à Valorização da Vida.

"Santana nos deixa como legado  seu exemplo de profissional dedicada e defensora da ética nas relações humanas. Além, de um admirável trabalho em favor da saúde dos piauienses. Neste momento de pesar, a Secretaria de Estado da Saúde se solidariza com a família e amigos, e que a fé em Deus, que sempre motivou Santana, esteja presente na vida todos", diz nota assinada pelo secretário Florentino Neto.

Dra. Santana e filho Thiago, advogado
Dra. Santana e filho Thiago, advogado     Reprodução

Confira na íntegra:

NOTA DE PESAR

A Secretaria de Estado da Saúde comunica, com pesar, o falecimento da colaboradora Maria Santana de Andrade, diretora do  Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, São João do Piauí, em trágico acidente que também vitimou seus filhos Thiago e Thamyres. 

Santana Andrade estava à frente do hospital desde o ano de 2015, onde cumpriu papel relevante para o fortalecimento e melhoria da saúde na região. A sua morte precoce representa uma perda irreparável não só para São João do Piauí, mas para todo o SUS do Piauí.

Administradora, teóloga e psicóloga, com mestrado em Saúde da Família pela Unicamp, a profissional atuava também como psicóloga voluntaria, defendendo com muita garra a prevenção ao suicídio, sempre ministrando palestras de apoio e motivação à Valorização da Vida.

Santana nos deixa como legado  seu exemplo de profissional dedicada e defensora da ética nas relações humanas. Além, de um admirável trabalho em favor da saúde dos piauienses.

Neste momento de pesar, a Secretaria de Estado da Saúde se solidariza com a família e amigos, e que a fé em Deus, que sempre motivou Santana, esteja presente na vida todos.

Florentino Neto
Sec. de Estado da Saúde

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco