Com oficinas e cursos -

Congresso Nacional de Reabilitação é aberto hoje em Teresina

O Congresso Nacional de Reabilitação será aberto nesta quarta-feira (14/11), a partir das 19 horas, no Gran Hotel Arrey. O evento, que segue até o dia 17 de novembro, é promovido pela Associação Reabilitar em parceria com o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

Na programação do Congresso há uma série de atividades, como palestras, workshops, simpósios, conferências, oficinas e cursos. Entre os principais palestrantes confirmados estão os neurocirurgiões Hougelle Simplício, do Rio Grande do Norte; Carla Moro, de Santa Catarina; Marcelo Riberto, de São Paulo; a fisiatra Matilde Sposito; a fisioterapeuta Eliene Lima, de São Paulo, que já atuou na AACD; além dos anfitriões, os neurocirurgiões Francisco Alencar e Benjamim Pessoa Vale e a equipe de reabilitação do Ceir.

Referência na área de reabilitação no Brasil, o neurocirurgião Hougelle Simplício, vai tratar sobre as “Perspectivas de engenharia para a reabilitação”. O médico é quem comanda a Conferência Magna “Interface Exoesqueleto e Cérebro”, após a abertura do evento.

Um dos principais objetivos do Congresso é o aprimoramento e a motivação de profissionais e acadêmicos. “O evento está sendo pensado e estruturado para ofertar aos participantes um estudo aprofundado sobre os principais aspectos da reabilitação, que, além de pensar na independência física do paciente, visam à humanização do tratamento e à valorização de vida. É um evento que já nasce grande e tem todas os elementos para ser tornar referência”, diz o superintendente executivo do Ceir, Francisco Alencar, idealizador do evento.

O público-alvo é formado por profissionais que atuam em diversas áreas da saúde como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogas, odontólogos, da educação, entre outros interessados na temática.

Veja a programação completa no site do congresso.

Fonte: AsCom

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco