Segundo o Inmet -

Confira o ranking das maiores temperaturas do Brasil, cidade do PI está na lista

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) compartilhou as temperaturas mais altas registradas até às 15h desta terça-feira (06). Segundo o órgão, durante a primeira semana de fevereiro, entre os dias 5 e 12, grandes quantidades de chuva, possivelmente acima de 60 milímetros (mm), podem afetar áreas das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste.

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Na faixa setentrional do país, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) pode exercer influência e contribuir para chuvas, especialmente no Amapá e no norte do Pará e do Maranhão. O Inmet reiterou a importância de monitorar diariamente as atualizações da previsão do tempo, já que as previsões podem sofrer alterações.

Aqui está o ranking das maiores temperaturas:

🌡️ Caicó (RN): 39,0°C
🌡️ Quaraí (RS): 38,8°C
🌡️ Morada Nova (CE): 38,4°C
🌡️ Piripiri (PI): 38,4°C
🌡️ Apodi (RN): 38,4°C
🌡️ Sobral (CE): 38,2°C
🌡️ Ipanguaçu (RN): 38,2°C Previsão para esta semana (05/02/2024 a 12/02/2024)

De acordo com o Inmet, na Região Norte são esperadas pancadas de chuva, principalmente no fim da semana, com volumes superiores a 50 mm em grande parte da região, com destaque para áreas do Amazonas, Tocantins, Pará e Amapá, acompanhadas por raios, rajadas de vento e trovoadas. Em outras áreas, chuvas isoladas não estão descartadas, mas com acumulados menores.

No Nordeste, prevê-se chuvas intensas em áreas do Maranhão, Piauí, sul do Ceará, oeste da Bahia, sertão de Pernambuco e Paraíba, com acumulados acima de 50 mm. Entre os dias 10 e 11/02, as chuvas devem se concentrar na maior parte da Bahia. Nas demais áreas, predomina o tempo seco, com possibilidade de chuvas isoladas na costa.

Para as regiões Centro-Oeste e Sudeste, são previstas pancadas de chuva localmente fortes, com volumes acima de 60 mm, acompanhadas por raios, rajadas de vento e possíveis quedas de granizo, principalmente em áreas de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais e Rio de Janeiro, devido à canalização de umidade. Em outras áreas, espera-se chuvas com volumes menores, mas podendo superar os 30 mm.

Na Região Sul, estão previstas chuvas isoladas em áreas do leste do Paraná e sudeste de Santa Catarina ao longo da semana, com acumulados acima de 30 mm. No interior da região, a previsão é de pouca chuva.

Fonte: Agência Brasil

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco