Novas redes de abastecimento -

Comunidades da zona rural ganham quatro novos poços

A Prefeitura, através da Superintendência de Desenvolvimento Rural de Teresina (SDR), realizou obras de melhoria do abastecimento de água em seis comunidades da zona rural. Em quatro delas, foram perfurados poços de alta vazão. Além disso, as comunidades receberam novas redes de abastecimento e caixas d’água.

De acordo com Francisco Duarte, superintendente da SDR, os recursos para execução das melhorias são provenientes do Orçamento Popular, Emenda Parlamentar e recursos próprios do município.

Comunidade Cajazeiras

Na localidade foi perfurado um poço com vazão de 12 mil litros/h e instalada uma caixa d’água de 10 mil litros para servir toda a comunidade. A população também irá receber uma rede de 700 metros para abastecer a escola municipal Cajazeiras. “Iremos fazer também a ampliação de uma rede de 3 mil metros. Somente essa ampliação irá beneficiar 30 famílias. Os recursos são do Orçamento Popular”, informa Francisco Duarte.

Comunidade Bela Vista

Um segundo poço, com vazão de 8 mil litros/h, foi aberto. Além disso, os moradores da localidade receberam uma caixa d’água de 10milpara melhorar o abastecimento da escola da comunidade e uma Unidade Básica de Saúde. “No poço que já existia na região, nós instalamos uma caixa d’água de 20 mil litros”, acrescenta o superintendente da SDR.

Comunidade São Raimundo

Situada na região da grande Cacimba Velha, o recurso do Orçamento Popular foi utilizado para entregar às população um poço com vazão de 10 mil litros/h e instalar uma caixa d’água de 10 mil litros para melhorar o fornecimento de água na comunidade.

Comunidade Pimenta

Junto com a perfuração de um poço com vazão de 10 mil litros/h, a Prefeitura investiu recursos provenientes de Emenda Parlamentar na instalação de uma caixa d’água de 10 mil litros, além da construção da rede de distribuição que possui 2.500m de extensão.

Comunidade Bolena

Está em execução, com verbas do Orçamento Popular, a obra de ampliação da rede de distribuição de água de 1.800m

Comunidade Lago de Dentro

Com recursos próprios, a Prefeitura ampliou a rede de distribuição de água que possui 900m.

Fonte: Semcom

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco