114 morto confirmados -

Como era a pousada de luxo de Brumadinho que foi completamente destruída pela lama?

A tragédia em Brumadinho (MG), que aconteceu após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale, na última sexta-feira (25/01), deixou mortos, feridos e desaparecidos. Boa parte da cidade foi soterrada e vários animais ficaram presos na lama. As informações são do VIX.com. 

Uma das propriedades destruídas na região foi a Pousada Fazenda Nova Estância. Veja como ela era antes do desastre:

Pousada destruída em Brumadinho 

A Pousada Fazenda Nova Estância era uma das mais luxuosas da região. Ela estava localizada próxima à Mina do Feijão, onde a barragem se rompeu, e foi completamente destruída pela força da lama.

De acordo com órgãos oficiais de resgate, no momento do rompimento da barragem, 35 pessoas estavam na pousada, entre elas, o dono, a mulher e o filho, que não foram encontrados até o momento.

A posada possuía várias áreas de lazer, como piscina, jardim, sauna, área verde, restaurante, além de ficar próxima a Inhotim, Instituto De Arte Contemporânea E Jardim Botânico.

Famosos que visitaram a pousada

Vários famosos já se hospedaram na pousada, e após a notícia do rompimento da barragem, alguns deles lamentaram a tragédia em suas redes sociais.

Caetano Veloso foi um dos famosos que se hospedou na pousada quando visitou Brumadinho e lamentou a tragédia em seu Instagram.

"A delicadeza das pessoas, o sabor das comidas, a graça da decoração (tudo tão mineiro) da pousada Nova Estância era igualmente contaminada pelo sentimento de desequilíbrio e feiura que a cercava. Já chorei algumas vezes hoje, incontrolavelmente, pensando nas pessoas que conheci lá. E nas tantas que não conheci". 

O ator Marcos Veras visitou a pousada em maio do ano passado e também se solidarizou com causa, pedindo por justiça no Instagram.

"Em maio de 2018 fui visitar pela primeira vez Inhotim, comemorar com a família o dia das mães e me hospedei em Brumadinho que fica ali perto. Cidade acolhedora e charmosa. E agora descobri que a pousada na qual me hospedei foi completamente destruída pela lama e vitimando pelo menos 20 pessoas que ali estavam. Fica aqui minha solidariedade às famílias de todas as vítimas e que os responsáveis sejam punidos imediatamente". 

CONFIRA MAIS FOTOS DA POUSADA: 

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco