Medidas sanitárias · 03/08/2020 - 14h59

Comércio aposta em humanização para oferecer atendimento seguro


Compartilhar Tweet 1



De forma gradativa o segmento do varejo retorna as atividades em Teresina. Para isso, atividades educativas de acolhimento se somam às medidas sanitárias adotadas no Armazém Paraíba. As ações visam criar hábitos para um atendimento seguro aos clientes em tempos de pandemia.

A empresária Cláudia Claudino explica a responsabilidade de preservar a saúde de todos com esse novo cotidiano. “O Armazém Paraíba atual em grande parte do Nordeste, terra de povo acolhedor, onde eram comuns termos colaboradores e clientes se cumprimentando com aperto de mão e abraços. Hoje, eles precisam ser evitados para reduzir a transmissão do vírus. Por isso, realizamos rodas de conversas e encontros para explicarmos que esses cumprimentos devem ser evitados e que é possível promovermos uma experiência agradável e segura com o cliente”, afirma.

Além do relacionamento com clientes, a higiene pessoal e ambiente limpo foram tópicos abordados com os funcionários das lojas de departamentos. Para superar os desafios, a empresária prioriza trabalhar as habilidades dos funcionários para o desempenho de suas funções de forma segura.

A segunda fase de reabertura do comércio iniciará na próxima segunda-feira, dia 03 de agosto. Essa fase contempla o varejo de vestuário e calçados, juntamente com os shoppings da capital.


Comentários