Incêndio no Shopping da Cidade -

Comerciantes relatam prejuízo de R$ 80 mil após incêndio; 16 boxes destruídos

Ao menos 16 boxes comerciais foram destruídos no incêndio que atingiu o Shopping da Cidade, no Centro de Teresina, na noite desta segunda-feira (10/09). O fogo começou por volta de 19h e só foi controlado perto das 22h, após o intenso trabalho do Corpo de Bombeiros que mobilizou mais de 20 homens e sete viaturas.

    Imagem: Reprodução/TV Cidade Verde

À reportagem de Joelson Giordani, da TV Cidade Verde, comerciantes relataram a perda de "investimentos da vida toda".

O permissionário Pedro Sousa Borges disse que seu prejuízo passa dos R$ 80 mil. "A mercadoria da minha loja, tudo que eu tinha trouxe e abasteci para recomeçar tudo de novo e terminou nesta tragédia", contou.

    Imagem: Reprodução/TV Cidade Verde

No dia da reabertura

O incêndio ocorreu justo no dia em que o shopping foi reaberto ao público. Desde março estava fechado em razão da pandemia da Covid-19, que impôs protocolos de distanciamento social. A expectativa dos comerciantes era de retomada das vendas e a recuperação das perdas acumuladas nos meses de fechamento.

    Imagem: Reprodução/WhatsApp

Por enquanto, a previsão é de que o local permaneça fechado. Contudo, a SDU Centro/Norte já solicitou a realização de uma perícia que dirá da possibilidade, ou não, de reabertura dos setores do shopping não atingidos pelo incêndio. A dúvida principal é se houve dano na estrutura do prédio.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco