Usuários revoltados -

Com site do Detran fora do ar, autoescolas são afetadas no Piauí

Alunos e professores das autoescolas em todo o Piauí já estão há dois dias sem aulas, com o sistema do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) fora do ar, vários serviços estão indisponíveis no estado, assim como em outros locais que necessitam do sistema para operar normalmente.

Em nota, o Detran informou que o data center secundário da ATI (Agência de Tecnologia da Informação do Estado) sofreu um curto-circuito ocasionando dano de equipamentos, sendo necessária sua reposição.

Com isso além do sistema do Detran, outros sites também foram afetados como a Sesapi, Adapi, Jucepi e portais do Governo, Suparc e Seadprev. De acordo com a nota, o prazo estimado é de 72h a partir dessa terça-feira (30/10), para normalizar o sistema.

Enquanto isso, alunos e professores reclamam dos problemas que vem sendo ocasionados com a falta do sistema, interferindo assim na programação de final de ano nas autoescolas.

Em depoimento ao 180graus, o jovem Moab José relata que problemas como esse afetam no cronograma das aulas; “É triste por que atrapalha muito, principalmente quando tu já tem tudo em mente de quando vai terminar as aulas e ter a carteira em mãos, aí acontece esses problemas e vai só adiando teus planos”.

IPVA E FINANCIAMENTO

Em nota, o Detran-PI informou que será prorrogado o prazo para pagamento da taxa de licenciamento com vencimento nesta quarta-feira (31/10), evitando causar quaisquer prejuízos aos usuários.

As demais obrigações referentes ao licenciamento deverão ser pagas no prazo do respectivo vencimento junto aos órgãos responsáveis. A saber: IPVA (Sefaz), multas (órgão autuador).

No caso do IPVA, o usuário pode se direcionar ao site da Secretaria da Fazenda, e em seguida clicar em IPVA.

Fonte: Com informações do Detran-PI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco