Palestras, oficinas e etc -

Cojuv participa de Semana da Juventude de Oeiras

Encerrou-se neste sábado (28/10) a I Semana da Juventude de Oeiras que teve como um de seus principais temas a prevenção ao consumo abusivo de drogas lícitas e ilícitas. No sábado, houve um bate-papo entre o coordenador estadual de Juventude, Vicente Gomes, e os jovens da cidade e representantes de movimentos sociais, artísticos e entidades representativas da juventude. Gomes falou sobre a importância da construção de momentos como a semana de juventude, da mobilização e da participação dos jovens na construção e efetivação das políticas de juventude.

“Parabenizamos o esforço da secretaria em realizar essa atividade. Aqui em Oeiras já existe uma praça da juventude que é um instrumento importantíssimo de inserção do jovem na prática de esporte, de cultura, como espaço de convivência. Bom seria se todo município tivesse uma estrutura como Oeiras. Esse momento de debates, palestras, oficinas, muita cultura é ainda mais imprescindível dado o contexto em que vivemos. Estamos participando e contribuindo com esses debates e também colaborando com uma equipe de Teresina que veio fazer uma oficina de grafite. Na parte da noite, teremos apresentações da cultura Hip Hop”, disse o coordenador.

Vicente aproveitou também para conversar com os integrantes do grêmio do Centro de Ensino em Tempo Integral (CETI) Pedro Sá. O diálogo envolveu assuntos como a importância da participação juvenil no debate político.

Organizada pela Secretaria Municipal de Juventude de Oeiras, o evento teve o apoio da Coordenadoria Estadual de Juventude (Cojuv). “Propomos a realização da semana durante o planejamento de atividades do município para este ano. O prefeito foi muito sensível e aprovou a ideia. Agora, nosso próximo passo é aprovar um dia municipal da juventude para que possamos tornar esse evento como integrante do calendário oficial da cidade”, disse a secretária municipal de Juventude de Oeiras, Heloísa Helena.

A cidade de Oeiras participa também do Fórum Estadual de Gestores e Gestoras Municipais de Juventude que ocorre, nesta segunda-feira (30/10) e terça-feira (31/10), em Teresina.

Fonte: Com informações da CCOM

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco