-

CMEI Dom Miguel Fenelon Câmara lança projeto “Quem conta contos aumenta pontos”

O Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Dom Miguel Fenelon Câmara lançou o Projeto Alfabetiza Dom Miguel Fenelon Câmara: Quem conta contos aumenta pontos. O Centro Municipal de Educação Infantil fica localizado na zona sul da capital, e deu início às atividades do projeto com uma animada dramatização do conto clássico Chapeuzinho Vermelho.

    Ascom

O projeto é desenvolvido por meio do “Projeto Alfabetiza Teresina”, que tem como intuito alfabetizar os estudantes na idade certa, estimulando práticas de leituras e compreensão textual para crianças em período de alfabetização através de atividades lúdicas no processo de aprendizagem dos estudantes de II Período da Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Fundamental.

A diretora Anny Anelina contou à Secretaria Municipal de Educação (Semec) que o projeto “Faz o resgate das lições passadas por meio das histórias infantis, sendo contadas de formas lúdicas às crianças, utilizando fantoches e dramatizações para incentivar o processo de aprendizagem dos estudantes, como também integrar toda a comunidade escolar”.

 

PostMídia (99) 8175-5041

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco