Decreto da PMT · 06/09/2020 - 10h38

Clínicas e hospitais poderão funcionar em dois turnos a partir de segunda (07)


Compartilhar Tweet 1



A partir de segunda-feira (07/09), os estabelecimentos que prestam serviços de saúde poderão funcionar em dois turnos, das 9 horas até as 18 horas. O prefeito Firmino Filho assinou o decreto Nº 20.070 nesse sábado (05/09), atendendo solicitações do Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí.

Para as mudanças, o prefeito levou em consideração as pesquisas sorológicas mais recentes que apontam uma estabilização e queda nos casos de infecção Coronavírus em Teresina, inclusive com a redução das internações hospitalares. A necessidade de adequação do horário de funcionamento dos estabelecimentos prevê um melhor nível de atendimento da população na área da saúde na capital.  "É preciso lembrar que a pandemia ainda não acabou, mas estamos retomando as atividades necessárias aos moradores da nossa cidade com muita responsabilidade e sempre de acordo com o monitoramento do cenário na capital. Devemos garantir a segurança nesses atendimentos de saúde para que não se transformem em locais de propagação do novo Coronavírus”, disse Firmino Filho.

Os atendimentos eletivos poderão funcionar de segunda-feira a sábado, no horário das 09h às 18h, de acordo com a administração de cada estabelecimento. Em caso de descumprimento das medidas exigidas no decreto, os estabelecimentos ficarão sujeitos à interdição total das atividades e cassação do alvará de localização e funcionamento, na forma da legislação vigente.


Comentários