Fique atento aos sinais · 25/05/2022 - 09h27

Cidade do interior registra sete casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes em 2022


Compartilhar Tweet 1



Bom Dia Meio Norte - Pelo menos 883 crianças foram vítimas de abuso sexual no estado do Piauí, no ano de 2021, segundo levantamento feito pelo Comite de Enfrentamento ao Abuso Sexual Contra a Criança no Estado. Na maioria dos casos o agressor está dentro do seio familiar.

As cidades de Floriano, Bom Jesus e Teresina lideram o número de denúncias no estado. Em Campo Maior o número de denúncias vêm crescendo nos últimos meses. 

Segundo dados do conselho tutelar de Campo Maior, no ano passado inteiro foram constatados 12 casos de abusos contra crianças e adolescentes. Já neste ano, de janeiro até maio, ocorreram sete casos, concentrando-se principalmente na zona Rural do município.

“Infelizmente temos observado o aumento de casos nos últimos meses, já que ano passado inteiro tivemos 12 casos e este ano em cinco meses chegamos a marca de sete casos. Esse ano estamos com mais casos na região Rural. Infelizmente são muitos os casos de pais abusando de seus filhos, é muito triste” relatou o representante do Conselho Tutelar de Campo Maior que não quis ter seu nome revelado.

PostMídia - (86) 99927-1422

Comentários