Cheia da Lagoa do Portinho · 19/05/2022 - 15h43

Chuvas proporcionam espetáculo e transtornos no litoral do Estado


Compartilhar Tweet 1



Bom Dia Piauí - Nível das águas na Lagoa do Portinho atingiu o limite de cheia e não para de subir, em decorrencia das grandes chuvas que se deram no início do ano de 2022. Apesar da beleza e exuberância, os níveis elevados já causaram transtornos aos restaurantes no entorno da Lagoa e aflinge os moradores da região.

A BR-402, que liga o estado do Piauí ao Ceará, foi interditada na última sexta-feira (13) pela Polícia Rodoviária Federal por médidas de precaução, pois há o risco de rompimento do solo se continuar o movimento de carros na rodovia. O aumento do nível afetou e mudou a perspectiva dos moradores e empresários da região. 

Seu Luciano, pescador, afirma que há quatro anos viu a lagoa praticamente desaparecer e hoje fica muito feliz em ver a mesma cheia novamente. O pescador afirma que antes da lagoa secar podiam ser encontrados várias espécies de peixes e hoje não se encontra mais essa variedade.

Se você tem habilidades em Redes sociais, Social Media, edição de fotos, vídeos e artes gráficas e atende as características a seguir: Notebook próprio; CNH AB; Moto própria; Disponibilidade para viajar; Potencial para aprender After Effects. Mande seu currículo para o número abaixo.

PostMídia - 86 99598 0258

Comentários