-

Chesf anuncia mais um aumento de vazão após Boa Esperança chegar a 83%

    Foto: André Schuler

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que, em virtude das fortes chuvas ocorridas na manhã desta segunda-feira (03/01), na Bacia do Rio Parnaíba (PI), o Reservatório da Usina Hidrelétrica de Boa Esperança apresentou, às 7 horas, a cota 303,18 e um armazenamento correspondente a 83,8% de Volume Útil (V.U.).

Em decorrência da continuidade da previsão de ocorrência de chuvas na Bacia do Parnaíba e, visando ainda a manutenção de volume de espera para controle de cheias, as defluências foram elevadas de 1.600 m³/s para 2.000 m³/s, desde às 14 horas de hoje (03/01), devendo permanecer com este valor até nova reavaliação.

A Chesf ressalta que, com o objetivo de mitigar possíveis impactos da elevação de vazões, é imprescindível que seja fortemente evitada a ocupação de áreas situadas nas planícies de inundação.

Destaca, ainda, que a situação hidrológica está sendo permanentemente avaliada, podendo haver alterações nestes valores, em função da evolução das chuvas e vazões na Bacia do Rio Parnaíba.

Fonte: Chesf

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco