-

Cerimônia de nomeação do reitor e vice-reitor ocorre sexta-feira (14)

Acontece nessa sexta-feira (14/01) a Cerimônia de Nomeação dos eleitos para os cargos de Reitor e Vice-reitor, Evandro Alberto e Jesus Abreu, respectivamente. A solenidade ocorre de forma híbrida, às 11:30, no Campus Barros Araújo, em Picos, com transmissão pelos canais do Youtube da UespiOficial e Governo do Estado.

A cerimônia corresponde à eleição realizada em novembro de 2021. Foram eleitos pela comunidade acadêmica uespiana os professores Evandro Alberto, como reitor, e Jesus Abreu, como vice-reitor na chapa Forte e Coerente. Eles atuarão no quadriênio de 2022 até 2026. 

A história do professor Evandro Alberto com a UESPI é desde 2002. Ele, que é mestre e doutor em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi professor substituto da Universidade Estadual do Piauí, no campus de Picos, entre 2002 e 2007, onde foi coordenador do curso de Comunicação Social. Atuou como Secretário Municipal de Comunicação em Monsenhor Hipólito (2004-2012) e Assessor Municipal de Comunicação, em Campo Largo do Piauí (2005-2014).

Em 2014 retornou à UESPI como professor efetivo e foi eleito Diretor do Campus Professor Barros de Araújo. No ano de 2018 é que iniciou sua relação com a reitoria, onde foi eleito Vice-Reitor, no segundo mandato exercido por Nouga Cardoso Batista(2018-2020) e assumiu a Reitoria da UESPI em 2020.

O reitor agradece pela confiança da comunidade acadêmica para sua recondução. “Temos a consciência do compromisso e da confiança depositada em nós pelos estudantes, professores e técnicos que realizaram sua escolha. A nossa instituição tem potencialidade, precisamos trabalhá-las agindo de forma mais precisa, mais rápido e alinhar ações”, ressalta.

Fonte: Universidade Estadual do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco