Na avenida João XXIII -

Cavalgada vai reunir vaqueiros e criadores em Teresina

Neste  domingo (23/06), a avenida João XXIII será palco de uma tradicional cavalgada. O trajeto dos participantes começará nas imediações do balão do São Cristóvão e seguirá até o Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, onde acontece a ExpoTeresina. 

A expectativa do Presidente da Associação Piauiense dos Criadores de Equinos, Luiz Augusto Oliveira, é que o evento reúna cerca de 200 cavaleiros, entre vaqueiros e criadores de animais. “ A cavalgada é um resgate da cultura nordestina tradicional. Não precisa fazer inscrições, é só chegar e participar”, afirma. 

Durante a ExpoTeresina também acontecerá uma vaquejada com R$ 40 mil em premiações entre os dias 21 e 23 de junho. A expectativa é que 800 duplas se apresentem. 

Ainda na grade de programação, a ExpoTeresina contará com provas equestres, torneio de hipismo, leilões de bovinos na sexta (28) e de ovinos e caprinos no sábado (29). O espaço também vai contar com um shopping de animais para a venda direta e terá shows todas as noites. 

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Teresina e pela Associação Piauiense dos Criadores de Zebu, com apoio do Governo do Estado. Os cursos e oficinas serão realizados pelos parceiros  Sebrae, Senar, Uespi, UFPI  e Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco