Covid-19 · 29/06/2022 - 17h52

Casos de Covid-19 aumentam 1800% no estado e preocupam autoridades


Compartilhar Tweet 1



PITV1 - Os casos positivos de Covid aumentaram 1800% no Piauí, as informações são do boletim epidemiológico do COE estadual, e os especialista alertam que à riscos da doença vim mais forte em pessoas que estão se infectando várias vezes seguidas.

Os ricos maiores são para as pessoas que estão sem tomar as vacinas ou com esquema vacinal incompleto, e esse é o alerta que fazem os especialistas, sobre a importância da vacina e de se tomar todas as doses necessárias.

O medico Carlos Henrique que acompanha a evolução da situação da Covid no estado diz que ''É importante lembra que a vacinação não é definitiva como outras doenças que basta uma dose e a pessoa está curada, a vacina para Covid é transitória e tem o tempo de ação dos anticorpos, e o segundo ponto é que o vírus vem sofrendo mutações, e que a eficácia da vacina vai diminuindo com o tempo, por isso é importante tomar todas a doses''.

    PITV1

De acordo com Carlos Henrique em um estudo que saiu nos Estados Unidos a chance de uma pessoa ter a doença após tomar todas as doses da vacina é bem menor do que uma pessoa que está irregular com a vacinação, ele alerta para o risco atual da doença e reforça a população sobre a aplicação das vacinas.

''PostMidia'' (86) 9 8188-2907


Fonte: PITV1

Comentários