-

Casal realiza processo na Justiça para se separar e acaba se casando

O amor venceu na história do casal Max Tony Mateus dos Santos e Marcielle Lima Santos. Os dois estavam em um processo na Justiça para dar fim à união estável, mas, após uma conversa com a mediadora do TJAP (Tribunal de Justiça do Amapá), eles se reconciliaram e acabaram casando. As informações são do BHAZ.

Max e Marcielle casaram no dia em que assinariam o fim da união estável (Reprodução/@adeniaadvlino/Twitter)
Max e Marcielle casaram no dia em que assinariam o fim da união estável (Reprodução/@adeniaadvlino/Twitter) 

A assinatura da dissolução da união estável estava marcada para o dia 20 de junho, mesmo dia em que Max e Marcielle acabaram se casando. Segundo o G1 AP, os companheiros conversaram com servidores da Comarca, e optaram pela decisão do casamento civil, desistindo de se separarem.

De acordo com o tribunal, a mediadora Nilce Ferreira e o conciliador Elivaldo Silva notaram que o casal nutria bons sentimentos. Com isso, os profissionais usaram técnicas de constelação familiar e círculo restaurativo, a fim de que os dois se reconciliassem.

‘Ainda existia algo em comum’
“A gente viu que ainda existia algo em comum entre nós dois. Aí ela [mediadora] perguntou: ‘vocês querem casar hoje?’. Nós respondemos que não, que não dava. Aí ela falou: ‘vão para casa, relaxem e quando for amanhã vocês vêm bem arrumadinhos'”, disse Marcielle ao g1.

“Aí no outro dia a gente voltou ao Fórum e eles tinham organizado casamento, comprado bolo e fizeram a cerimônia”, relembrou a mulher. “Foi tudo bem surpresa, ninguém esperava, mas foi algo muito emocionante. A conciliadora teve a sensibilidade em ver que ainda existia um sentimento entre nós dois”.

Conforme contou Marcielle, era algo que ela e Max “não estavam conseguindo ver”, e que Nilce Ferreira “conseguiu em um único dia e poucas horas de conversa”. Segundo a mediadora, os companheiros estavam separados há um ano. No entanto, tentavam se reconciliar.

“Percebi que ainda existia amor entre os dois, que estavam muito emocionados. Expliquei todo o procedimento de conversão para o casamento e o fato foi comunicado à juíza da Comarca, que se colocou à nossa disposição”, explicou Nilce.

Esposo ainda é apaixonado
Max contou que ainda é apaixonado pela esposa: “Ainda existia amor entre eu e a minha esposa. Eu queria voltar e ela também, aí demos uma chance um para o outro. A gente sempre quis casar, mas nunca tinha tido a oportunidade”. O casal estava em união estável há 11 anos, e tinham voltado a viver na mesma casa em março.

Porém, Marcielle e Max não tinham um bom diálogo por conta de problemas pessoais. “Nesse dia que a gente foi ao Fórum que a gente conseguiu conversar mesmo. A gente nunca tinha tido nenhum tipo de conversa, porque aconteceram muitas coisas, eu fiquei doente, minha filha engravidou, meu filho foi morar em outro estado e tudo isso fez eu ir me fechando”, revelou a esposa.

Marcielle revela motivo do desgaste
Ela disse que um dos fatores que desgastou o relacionamento foi o tempo escasso que ambos dedicavam à família. “Nosso plano daqui para frente é curtir mais a família, porque a gente só falava em trabalho, trabalho, trabalho… Agora a gente quer fazer uma viagem para curtir a nossa família, junto com os nossos filhos”.

“Se o casal tiver passando por problemas, uma terapia ajuda, sim. No nosso caso foi muito importante a conversa que a gente teve com o pessoal do Tribunal de Justiça. Se tem amor, por que não dar uma chance? A família é importante. Uma simples conversa fez toda a diferença”, concluiu Marcielle Lima.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco