Durante este final de semana -

Casa da Cultura recebe exposição de maestro medalhista da ONU

Na intenção de retratar a essência e beleza das coisas simples, o maestro, compositor, artista plástico, historiador, pesquisador e escritor Beetholven Cunha, irá expor sua obra “Entre Paisagens Bucólicas: Vernissage ” durante este final de semana (17/09 e 18/09) na nova Casa da Cultura de Teresina.

Beetholven é pernambucano da cidade de Goiana, e tem suas obras executadas por todo o Brasil e em outros países. Piauiense de coração, ele desenvolveu uma brilhante carreira no Estado durante 15 anos onde foi maestro titular da Camerata Teresinense, diretor e fundador do grupo de música experimental Gmuco, do coral infanto-juvenil da cidade de Teresina e do projeto/grupo de dulcistas Sopro Divino.

Foi durante a pandemia que o artista voltou a trabalhar com artes plásticas. Entusiasmado com a exposição, Beetholven descreve positivamente suas expectativas para as noites de exposição.

“Eu sou formado em música mas voltei a trabalhar com artes plásticas durante a pandemia. Esse trabalho é resultado de 9 meses de trabalho, minha expectativa é a mais positiva possível, quero reencontrar amigos, além de conhecer pessoas novas que queiram ver as paisagens bucólicas”, conta Beetholven Cunha.

A entrada para a exposição é gratuita e tem início às 19:30h na sede da nova Casa da Cultura de Teresina.

Com investimentos da Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, a nova Casa da Cultura está localizada na rua Elizeu Martins, esquina com 7 de setembro, número 1426, Centro, em frente à praça João Luís Ferreira, e dispõe um museu que contém um vasto acervo museológico, se tornando um grande atrativo para turistas, estudantes e os próprios teresinenses que buscam conhecer um pouco mais sobre a história da cidade.

Para mais informações sobre apresentações e projetos culturais que acontecem na cidade nos acompanhe pelo nosso site https://cultura.teresina.pi.gov.br ou através das nossas redes sociais.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco