No aniversário de Teresina -

Capoeiristas de Belém ministrarão oficina no Parque Lagoas do Norte

O Parque Lagoas do Norte recebe no dia 16 de agosto, aniversário de Teresina, uma oficina de capoeira, que será ministrada na administração do Parque. O evento é organizado pelo mestre Neném, professor da Escola de Capoeira Naginga e pelo Contramestre Rap, do grupo Raízes do Brasil. A oficina será ministrada pelo Formando Digatto, do grupo segredo da ginga da cidade de Belém, e se estende até o dia 19, em outros pontos da região.

Para participar é preciso efetivar a inscrição a partir das 18h da próxima quinta-feira (16), no valor de 20 reais. A oficina será aberta a qualquer capoeirista interessado em participar e se deslocará para outros locais da comunidade, sendo uma oficina intinerante.

“Temos como proposta fazer uma troca de informações da capoeira e estar incentivando e proporcionando aos nossos alunos um aprendizado, através da vivência com uma referência da capoeira vinda de outro estado”, destacou Mestre Neném.

Para Jorgenei Moraes, diretor do Parque Lagoas do Norte, a oficina é de grande importância, pois estimula o crescimento a prática do esporte. “Temos muitas pessoas da comunidade que praticam capoeira no parque. Abrimos nosso espaço para receber esse vento porque ações como esta atraem cada vez mais pessoas à prática do esporte, e além de saúde gera também cidadania”, concluiu.

Fonte: Com informações da PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco