Emitiu nota -

Capitão da Companhia Ambiental se pronuncia sobre situação no Parque da Serra da Capivara

O Capitão da Companhia Ambiental (11º BPM), Odair Paes Landim Ribeiro, emitiu nota sobre a ocorrência de um 'genocídio' contra a fauna do Parque Nacional da Serra da Capivara.

Segundo o comandante, a denúncia tem por objetivo denegrir a imagem da chefe do PNSC/ICMBio, Marian Rodrigues,e também da Polícia Ambiental.

O funcionário da ICMBio, Marco Antônio, sustentou que o teor do áudio divulgado trata-se de uma opinião pessoal e técnica. 

Veja a nota na íntegra:

"Venho através desta mensagem escrita, dar resposta a mais uma pessoa sem ética profissional, que vive postando mentiras em portais, com o objetivo de denegrir a imagem da chefe do PNSC/ICMBio, excelente profissional e também da briosa Polícia Ambiental. Tenho consciência do nosso trabalho que fazemos sistematicamente dentro do parque, tudo isso em parceria com o ICMBio, pernoitando dentro do parque e que este cenário não existe atualmente, e que isso está se configurando muito uma perseguição pessoal a doutora Marian, que é uma admirável profissional de alta competência, que vem se empenhando muito bem para proteger o parque, e talvez pelo fato de ser mulher este cidadão vem fazendo isso. A título de informação este cidadão que hora e outra vem postando mentiras, poderá e deve responder por crime de calúnia, difamação, danos morais e apologia ao crime, uma vez que com essas mentiras que o Parque está sem fiscalização, está em vez de protegendo o Parque, incentivando as pessoas a caçarem. Se o objetivo do mesmo fosse proteger o Parque, se o que fala fosse verdade já havia procurado o Comandante da Companhia Ambiental. Porém como o intuito é denegrir a imagem de quem hora está incumbido da fiscalização, não sai dos portais publicando mentiras”. Ass. Capitão Odair Paes Landim Ribeiro - Comandante da Companhia Ambiental/11BPM.

Os funcionários citados na matéria esclareceram a situação. Ouça os áudios:

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco