Importância dos movimentos -

Campus de Oeiras: especialização em Direitos Humanos e Movimentos Sociais realiza aula inaugural

No dia 22 de outubro às 18 horas, acontece no Canal do Youtube UESPI Oeiras a aula inaugural do curso de Especialização em Direitos Humanos e Movimentos Sociais da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus de Oeiras.

O curso de Especialização tem duração de 18 meses e a aula inaugural será ministrada pelo Doutor Thiago Anastácio Carcará, graduado em Direito pela Centro Universitário (UNINOVAFAPI), Especialista em Direito Processual Civil pela (UNIDERP) e Doutorado em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza.

O palestrante é atualmente Conselheiro Federal e presidente da Comissão de Direito à educação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, presidente da Comissão de Educação Jurídica – Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Piauí, pesquisador da Universidade de Fortaleza, sócio – Conceição Carcará Advocacia e Consultoria Jurídica, professor adjunto e coordenador do curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí, professor da Faculdade de Tecnologia do Piauí. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: discurso do ódio, liberdade de expressão, democracia, direitos culturais e memórias coletivas.

O objetivo do curso, além da formação de pessoas dedicadas a refletir sobre a importância e manutenção dos direitos Humanos, é também mostrar a importância dos movimentos sociais nas garantias constitucionais e aplicação dos direitos Humanos para a população.

Para o Coordenador da Especialização no campus, Harlon Lacerda, trabalhar com o tema nessa especialização é um norte para as pessoas que buscam por seus direitos, principalmente no âmbito dos movimentos sociais na representação das ações coletivas e na organização ou promoção nas relações de classes.

“O tema retrata a importância dos Direitos Humanos para a sociedade contemporânea, mostrando a necessidade de estamos sempre atentos aos nossos direitos como também a importância dos movimentos sociais para as conquistas desses direitos”, disse.

Participação

Para participar da aula Inaugural os estudantes precisam criar o e-mail institucional para receber o convite de acesso à sala da coordenação do curso no Google Class.

Instruções para a Criação do E-mail:
1- O estudante deverá entrar no sistema aluno-online, com o número da matrícula e senha, procurar a aba “e-mail institucional”.

2- Qualquer problema na criação ou acesso ao e-mail institucional, entrar em contato através do e-mail: alunonline@uespi.br e informar o número de matrícula na Especialização.

3- Após a criação do e-mail institucional, o estudante deverá enviar um e-mail, a partir do e-mail institucional criado, para: coord.direitoshumanos@ors.uespi.br

4- Após isso o estudante receberá um convite para a sala da coordenação.

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco