Conscientização sobre limpeza -

Campanha “Cidade limpa, gente feliz” percorre avenida do bairro Vermelha

As equipes de Educação Ambiental da Prefeitura de Teresina percorreram, nesta quinta-feira (21/06), a avenida Nações Unidas, trecho entre a avenida Pedro Freitas e rua Arimatéia Tito, para mais uma ação da campanha “Cidade Limpa, Gente Feliz!”. A ação visa orientar comerciantes e moradores da região sobre o correto descarte de resíduos sólidos.

De acordo com Vicente Moreira, secretário-executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), a Prefeitura tem se dedicado em manter uma comunicação direta com a população e buscando esclarecer os dias e horários em que a coleta domiciliar é feita, instruí-los sobre a forma e local ideal para o descarte correto de lixo.

“A Prefeitura dispõe de equipes de limpeza que trabalham diariamente para garantir uma Teresina limpa e contamos com a população para também fazer a sua parte. Listamos vias que apresentam situações críticas de descarte e acondicionamento incorreto de sacolas de lixo. Elas devem ser dispostas na porta das residências ou de comércio, bem embaladas e próximo ao horário da coleta para também evitar a ação de animais que espalham os resíduos pelas ruas. Nossas equipes percorrerão cada uma dessas vias, a fim de orientar a população sobre o descarte incorreto e as consequências para a manutenção da limpeza da cidade e para o meio ambiente”, afirmou o gestor.

A atividade conta com a presença das equipes de educação ambiental da Semduh e fiscais do programa Lixo Zero, que também distribuem panfletos sobre coleta domiciliar com orientações de dia e horário da passagem do caminhão coletor.

“Além desse trabalho inicial, posteriormente, a equipe do Lixo Zero estará monitorando essas vias com o intuito de coibir as disposições de sacolas de lixo no canteiro. Os casos reincidentes serão investigados e o munícipe responsável será notificado, podendo até receber multa”, comentou Vicente Moreira, afirmando que outras vias da capital também serão contempladas com ações da campanha, que já passou pelas avenidas Alameda Parnaíba, zona Norte, e avenida Ulisses Guimarães, zona Sul.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco