Veja como funciona -

Campanha Abrace o Artesanato Piauiense facilita divulgação e venda de peças

O Governo do Piauí, por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), lançou, em maio, a campanha Abrace o Artesanato Piauiense, que tem apoiado e fortalecido o trabalho dos artesãos do estado. O projeto tem como objetivo divulgar as peças de artesanato e assim facilitar as vendas dos artesãos, que têm sido afetados pela crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Mais de 50 artesãos já participam do projeto e a perspectiva é chegar ao final do ano com mil artistas inscritos. “Já temos artesãos cadastrados de quase todos os segmentos, tais como madeira, opala, tecelagem, reciclagem, dentre outros. Queremos que os 5 mil artesãos do estado participem”, disse o superintendente da Sudarpi, Jordão Costa.

A ideia é que o projeto se torne permanente. “Estamos tendo que nos reinventar para esse novo normal que se apresenta, tendo em vista que a classe artesã foi muito atingida pela pandemia, pois todo o calendário de feiras e eventos foi cancelado e nossa maior quantidade de vendas era nessas ocasiões. O grande desafio é chegar ao público que adquiria as peças nos eventos e a plataforma permite isso”, afirmou Jordão.

O superintendente acrescenta que a Sudarpi também está em contato com a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e outros parceiros para que a proposta da Vitrine Virtual do Artesanato Piauiense possa ser reformulada. Uma novidade é que os lojistas também poderão se cadastrar para obter preços mais vantajosos em acordo com os artesãos.

Para a artesã Mara Barros, a campanha Abrace o Artesanato Piauiense tem proporcionado uma maior procura pelas suas peças. “Fiz a inscrição assim que a campanha foi lançada e estou tendo um bom retorno, tenho vendido bastante as minhas peças de decoração em macramê. É mais uma forma de nos ajudar, gostei muito da iniciativa”, contou a artesã.

Como comprar?
Os interessados em conhecer o trabalho dos artistas e adquirir os produtos podem encontrá-los no Instagram Artesanato Piauiense. Os posts na rede social contêm a foto da peça de artesanato, preço e o contato do artesão. Dessa forma, a pessoa interessada pode efetuar a compra diretamente com o artesão.

Como participar?
O artesão que queira ter as suas peças divulgadas no Instagram, deve se inscrever no formulário online, contido no link: https://forms.gle/TucQrjcgvcVWy63t7. É importante colocar o número da carteira do SICAB emitida pela Sudarpi. Logo depois, a assessoria de comunicação irá entrar em contato com o artesão para passar as demais instruções através do WhatsApp: (86)9.9418-5318.

Fonte: Com informações da CCOM

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco