'Nada sobre nós sem nós' -

Caminhada pela Acessibilidade será realizada neste sábado (15/06)

A XIII Caminhada pela Acessibilidade, organizada pela Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Adeft); Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) será realizada neste sábado (15/06).

A caminhada é um importante evento a favor dos diretos das pessoas com deficiência em todo o estado e este ano apresenta o tema "Nada sobre nós sem nós", sempre contando com a participação de diversas entidades de luta e defesa desses direitos no Piauí.

O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, acredita que hoje a caminhada já faz parte do calendário das atividades do estado, reunindo milhares de pessoas.  “Isso só é possível por meio do apoio e envolvimento de cada um de nós. Espero que todos possam se envolver ainda mais este ano”, comenta o gestor.

Helena Lima, presidente do Conede, disse que a caminhada representa conquistas de inclusão e acessibilidade. “Queremos convidar não só as pessoas com deficiência, mas a todos para, juntos, participarmos desse grande evento que encerra esta semana as comemorações alusivas ao Dia Estadual da Pessoa com Deficiência”, declara Lima.

De acordo com a presidente da Adeft, Amparo Sousa, a caminhada foi criada com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre esses direitos. “É importante a união de todas as pessoas com deficiência de todos os seguimentos para que a gente possa alcançar os nossos objetivos. Se nós olharmos para trás, a primeira caminhada foi muito tímida, mas a cada ano que passa vem aumentando, e com o aumento dessa caminhada, acontece uma maior conscientização da sociedade”, destaca Sousa.

A concentração da caminhada será a partir das 15h, no estacionamento da Ponte Estaiada, e seguirá pela Av. Raul Lopes até o Parque Potycabana.

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco