Contribuição à sociedade · 06/12/2018 - 15h15

Câmara Municipal entrega título de cidadania teresinense


Compartilhar Tweet 1



A Câmara Municipal de Teresina realizou na noite de ontem (05), a solenidade de entrega do Título Honorífico de Cidadania Teresinense. Piauienses foram homenageados com uma das comendas mais importantes da Casa Legislativa. O reconhecimento é feito a pessoas que prestaram serviços relevantes a Teresina.

Entre os homenageados esteve o médico urologista Emmanuel Augusto de Carvalho Fontes, que foi laureado com o título mediante proposição do vereador Neto do Angelim. O médico nasceu na cidade de Barras (PI). Estudou em escola pública na cidade de Pedro Afonso, Goiás. Veio para Teresina aos 12 anos, onde estudou no colégio Diocesano. É graduado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Emmanuel Fontes atualmente é presidente do Sistema Unimed Teresina.

A homenagem foi atribuída à contribuição dada na profissionalização da carreira médica no Estado do Piauí, quando esteve à frente do Conselho Regional de Medicina (CRM PI). O título de cidadão teresinense refere-se, ainda, ao envolvimento com questões sociais ao longo de sua carreira médica. Outro médico homenageado durante a sessão solene foi o urologista Jolberto Gonçalves de Carvalho.

 


Fonte: Com informações da assessoria

Comentários