O caso é investigado -

Cachorro morre após levar tiro de chumbinho disparado por adolescentes

Moradores de um conjunto habitacional em Sobradinho procuraram a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para relatar a morte do cachorrinho da família, que foi atingido no quintal por uma bala de chumbinho.

O caso ocorreu no dia 15 de outubro, mas somente foi divulgado pela família do animal nesta sexta-feira (01/11). Em entrevista, Sérgio Lucena, responsável pelo Rocky, um american bully de 7 anos, alegou que adolescentes do condomínio teriam provocado a morte do animal.

Na data em que o cachorro foi atingido, conforme ele, câmeras de segurança registraram os jovens caminhando pelo condomínio portando uma espingarda de chumbo – toda a situação também foi documentada em uma ata do condomínio. “O vigilante relatou que viu os adolescentes com a arma apontada para minha casa. Ele apenas os advertiu verbalmente. Isso está registrado e assinado por ele”, disse o homem.

“[Em] outra ocorrência, feita pelo chefe da segurança, um dos envolvidos admitiu que estava atirando em direção à minha residência. A avó de um deles, inclusive, foi até minha casa e confessou tudo e mais algumas coisas, que o jovem matava pássaros, pombos e etc.”, contou Sérgio.

Conforme o relato de Lucena, no dia do crime, a bala de chumbinho atingiu o intestino do Rocky. “Ele passou por uma cirurgia de emergência. Infelizmente, não resistiu à infecção causada pela perfuração, que resultou na necessidade de remoção de um órgão vital. Rocky, infelizmente, faleceu em 19 de outubro”, informou.

“O portão [da casa] possui frestas, e Rocky adorava observar o movimento do condomínio. Quem o conhecia sabia que era um cachorro extremamente dócil, brincalhão, expressivo e encantador. Nossa família está devastada pela perda de forma tão brutal e inesperada. Nenhum valor em dinheiro será capaz de cobrir a dor que senti pela perda do Rockynho, nem a falta que ele faz. A justiça será feita, pois tiraram a vida do meu cachorro”, desabafou o responsável.

Laudo preliminar

A reportagem, a veterinária que atendeu Rocky afirmou que o cachorro sofreu uma perfuração – provocada pelo chumbinho – em seu intestino, o que fez com que fezes se espalhassem para outros órgãos do animal. De acordo com a especialista, a crueldade causou muita dor ao bichinho, até que ele não suportou mais.

Foto: Reprodução/Metrópoles

“Muito me entristece saber que tanto nós, seres humanos, quanto nossos animais de estimação, que tanto amamos, corremos o risco de sermos alvejados por balas de chumbinho”, lamentou Sérgio Lucena.

“A administração do condomínio tomou conhecimento do ocorrido e a única ação que foi tomada foi uma advertência. Até o dia 25 de outubro, os envolvidos ainda não haviam recebido a mencionada medida. Assim, fiquei refletindo não apenas sobre a suposta ‘segurança’ que temos dentro do condomínio, mas também sobre os valores que transmitimos aos jovens de hoje e pelo incentivo à violência contra os animais e a responsabilidade de seus atos”, concluiu.

Conforme Lucena, outros animais que circulam pelo condomínio também têm sido alvo dos jovens: “Soube que disparos ocorrem frequentemente no condomínio, visando atingir pássaros e outros animais que fazem parte da natureza, o que configura um crime ambiental”.

Foto: Reprodução/Metrópoles

Um boletim de ocorrência foi registrado pela família de Rocky. A 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) está investigando o caso.

O que diz o condomínio

Em resposta, a administração do Condomínio Morada dos Nobres, em Sobradinho 2, informou que a “administração não possui provas suficientes que indiquem a autoria”. “A morte do cachorro está sendo investigada pela delegacia e a administração do condomínio tem colaborado com as investigações”, afirmaram.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco