Cão muito leal -

Cachorro fica 3 meses no hospital esperando dono que morreu de Covid-19

    AsiaWare

Um cão muito leal ficou três meses esperando seu dono em um hospital sem saber que ele havia morrido de Covid-19. As informações são do DOL.

O animal chegou ao hospital  Taikang, em Wuhan, na China, depois que seu tutor, idoso, foi internado com o novo coronavírus, no auge da pandemia no país, em fevereiro. O dono morreu cinco dias depois mas, segundo o zelador do hospital Zhu Youzhen, 65, o vira-lata que tem cerca de sete anos ficou esperando no lobby por três meses.

    Reprodução

Durante esse período, o cão, que foi renomeado como "Xiao Bao" (Pequeno Tesouro) foi alimentado pela equipe do hospital até que as medidas de restrições ficaram mais flexíveis, no dia 13 de abril. Após isso, quem cuidou de Xiao foi o lojista Wu Cuifen, que possui um supermercado no hospital, que foi autorizado a reabrir.

Wu disse: "Eu notei o cachorro pela primeira vez quando voltei ao trabalho, em meados de abril. Eu o chamei de 'Xiao Bao'. Esse foi o nome que dei a ele. Eles me disseram que o proprietário de Xiao Bao, um aposentado, foi internado com o coronavírus. Então ele faleceu, mas Xiao Bao não sabia e ficou no hospital procurando por ele. E nunca saiu do hospital. Foi incrivelmente tocante a lealdade do animal".

Segundo o lojista, após se familiarizar com o animal, ele o levou para a loja. Wu disse que Xiao Bao se recusou a sair e, mesmo que ele o deixasse em algum lugar distante, o cão retornava ao hospital e esperava pacientemente que seu dono voltasse.

    Reprodução

Na semana passada, a equipe do hospital foi forçada a entrar em contato com a Associação de Proteção de Pequenos Animais de Wuhan após receber reclamações de que Xiao Bao estava percorrendo os corredores.

Xiao Bao foi tratado por veterinários no abrigo de animais e também foi esterilizado. Agora, a busca é para encontrar um novo lar para ele.

Wuhan, que se acredita ter sido o epicentro do coronavírus do mundo, sofreu um número de mortes de 3.869.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco