Em rádios locais · 13/07/2021 - 19h33 | Última atualização em 13/07/2021 - 19h47

Busca Escolar fortalece o vínculo com estudantes em Bom Jesus


Compartilhar Tweet 1



’Nenhum a menos. Um por todos e todos por um’. Motivados com esse sentimento de união, a Unidade Escolar Joaquim Parente, localizada em Bom Jesus, vem realizando uma vasta campanha de busca escolar, com o objetivo de estreitar os laços com os estudantes e incentivá-los a não desistir do seu projeto de vida.

A equipe escolar envolveu toda a cidade, buscou parcerias e levou até a casa dos alunos informações e material didático, inspirando os estudantes a permanecerem em sintonia com a escola. Foram realizadas campanhas em rádios locais, nas igrejas, busca escolar nos bairros, fixação de cartazes com a temática trabalhada em comércios locais, além de uma live.

"Durante as aulas remotas, a equipe escolar buscou alternativas para tornar as aulas mais atrativas e envolventes. Movimentamos toda a cidade para mostrar a força da educação e, principalmente, que juntos somos mais fortes", afirmou Fabíola Franco, diretora da escola.

A escola oferta o Ensino Fundamental II, Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Uma das alunas motivadas a se dedicar mais às aulas foi Adriana Lopes, estudante da 3ª série do Ensino Médio.

"Esse projeto Nenhum a menos! Um por todos e todos por um! foi muito bom. Graças a ele, eu voltei a estudar. Mesmo com as dificuldades devido à pandemia, é muito bom participar das aulas, ainda que de modo virtual. A escola não desistiu da gente e sempre busca alternativas para nos manter por perto e não parar de estudar", disse a estudante.  

Retorno às aulas presenciais

Na expectativa de retornar às aulas presenciais, a Unidade Escolar Joaquim Parente já está seguindo todas as orientações da Secretaria de Estado da Educação e os protocolos de prevenção à Covid-19. Foram instaladas pias externas, recipientes com álcool em gel e, no prédio, já consta a sinalização informativa sobre a higienização das mãos, uso da máscara e distanciamento.

"Estamos nos organizando sobre o retorno, ouvindo os pais, aplicando questionário e aguardando o posicionamento da comunidade escolar para autorizar os alunos a voltarem de forma presencial", explicou a gestora.

 

 

 

 


Fonte: SEDUC PI

Comentários