Parapente estourou durante voo -

Brasileiro de 55 anos cai de parapente e morre no Paquistão

Rodrigo Chaddad Raineri, um brasileiro de 55 anos, faleceu no norte do Paquistão após seu equipamento de parapente falhar durante um voo. A região norte do Paquistão abriga montanhas imponentes, incluindo o K2, a segunda montanha mais alta do mundo. Rodrigo é o quarto aventureiro estrangeiro a morrer na área desde o mês passado, de acordo com informações da AFP. Com informações do Metrópoles.

Foto: Reprodução

Raineri fazia parte de uma equipe de sete membros que estava caminhando para o acampamento base do K2, mas ele decidiu praticar parapente.

“Quando ele começou a voar de parapente, seu paraquedas falhou e ele caiu”, relatou o porta-voz da polícia local, Muhammad Nazir.

A equipe de Rodrigo incluía dois franceses, dois norte-americanos, um suíço e um búlgaro. O corpo do parapentista foi recuperado e será enviado ao Brasil.

Mortes além do parapente: Raineri é o quarto aventureiro estrangeiro a morrer na região desde o mês passado. Anteriormente, três alpinistas japoneses faleceram em dois incidentes separados no início desta temporada de escalada de verão.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco