6 mil hectares em chamas -

Bombeiros combatem incêndio no Parque Nacional Chapada dos Veadeiros

Um grande incêndio atinge o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Uma força-tarefa composta pelo Corpo de Bombeiros do estado de Goiás, brigadistas do Instituto Chico Mendes e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) atuam no local. As chamas destruíram cerca de 6,5 mil hectares de vegetação. As informações são do Metrópoles.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Goiás, os militares estão trabalhando desde sexta-feira (27/09) na região, que fica no Entorno do Distrito Federal e é considerada um dos destinos turísticos dos brasilienses. Pelo menos quatro aviões e um helicóptero sobrevoam a área para tentar debelar o fogo.

Ainda segundo a corporação, os focos que estavam na região do Sertão Zen, Vale Dourado e Tocantizinho foram combatidos e extintos. “A chuva caiu em alguns locais isolados, mas insuficiente para o combate às chamas”, destacou o Corpo de Bombeiros, em sua página no Facebook.

Uma das maiores dificuldades, segundo os militares, é a grande extensão das áreas atingidas pelo fogo e o terreno acidentado. “Existe ainda, uma linha de fogo (aproximadamente 8 km) na região do Rio dos Couros. No início desta manhã de sábado, o helicóptero Bombeiro 01 realizou sobrevoo na área que ainda continua com a linha de fogo e está transportando equipes de bombeiros e brigadistas”, informou a corporação.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco