Vomitava "dez vezes por dia" -

Bolsonaro é diagnosticado com esofagite intensa e deve manter repouso em julho

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com esofagite intensa, inflamação no esôfago e gastrite moderada, conforme boletim médico divulgado nesta quarta-feira (02/07). O exame foi feito após episódios recorrentes de soluços e vômitos, que levaram a equipe médica a recomendar repouso absoluto durante todo o mês de julho.

Foto: Reprodução/MetrópolesBolsonaro

De acordo com os médicos Claudio Birolini e Leandro Echenique, Bolsonaro passou por uma endoscopia no Hospital DF Star, em Brasília, que revelou erosões na mucosa esofágica. O tratamento com medicamentos será reforçado, junto a orientações como dieta regrada, pouca fala e repouso domiciliar.

Nas últimas semanas, Bolsonaro vinha relatando mal-estar. Em 19 de junho, durante um discurso em Aparecida de Goiânia (GO), afirmou que vomitava "dez vezes por dia" e demonstrou dificuldade para falar. Posteriormente, foi diagnosticado com um princípio de pneumonia viral. A equipe médica esclareceu que os sintomas atuais não têm relação com sua cirurgia abdominal realizada em abril.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco