Deve nascer em três meses -

Bebê passa por cirurgia na barriga da mãe após ser diagnosticado com espinha bífida

Uma mãe decidiu fazer uma cirurgia médica em seu bebê enquanto ele ainda está na sua barriga. O fato pioneiro ocorreu no Reino Unido e mãe corajosa foi Bethan Simpson, de 26 anos. As informações são do Daily Mail.

A ideia da cirurgia meses antes do parto surgiu após Bethan descobrir que o seu bebê tinha uma má formação na região lombar da coluna, chamada de espinha bífida. Ela foi aconselhada a interromper a gravidez mas preferiu contrariar os médicos.

A mulher perguntou aos profissionais se não havia alguma maneira de reverter o caso, foi então que ela soube da operação de reparação fetal, na qual a medula espinhal seria reposta no canal da coluna.

A intervenção cirúrgica foi um sucesso. Outros bebês na Bélgica também passaram pela mesma operação e também tiveram um bom desenvolvimento posterior. Para ser submetida a cirurgia, Bethan precisou passar por diversos exames de aprovação. 

Espinha bífida é uma má formação na região lombar da coluna, na qual a medula fica exposta. Dentre os gêneros desta doença, há a espinha bífida oculta e espinha bífida cística, que se subdivide em meningocele e mielomeningocele.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco