Deve nascer em três meses · 11/02/2019 - 10h40

Bebê passa por cirurgia na barriga da mãe após ser diagnosticado com espinha bífida


Compartilhar Tweet 1



Uma mãe decidiu fazer uma cirurgia médica em seu bebê enquanto ele ainda está na sua barriga. O fato pioneiro ocorreu no Reino Unido e mãe corajosa foi Bethan Simpson, de 26 anos. As informações são do Daily Mail.

A ideia da cirurgia meses antes do parto surgiu após Bethan descobrir que o seu bebê tinha uma má formação na região lombar da coluna, chamada de espinha bífida. Ela foi aconselhada a interromper a gravidez mas preferiu contrariar os médicos.

A mulher perguntou aos profissionais se não havia alguma maneira de reverter o caso, foi então que ela soube da operação de reparação fetal, na qual a medula espinhal seria reposta no canal da coluna.

A intervenção cirúrgica foi um sucesso. Outros bebês na Bélgica também passaram pela mesma operação e também tiveram um bom desenvolvimento posterior. Para ser submetida a cirurgia, Bethan precisou passar por diversos exames de aprovação. 

Espinha bífida é uma má formação na região lombar da coluna, na qual a medula fica exposta. Dentre os gêneros desta doença, há a espinha bífida oculta e espinha bífida cística, que se subdivide em meningocele e mielomeningocele.


Comentários