Lama invadiu povoado · 11/07/2019 - 14h42

Barragem se rompe e moradores de município vizinho devem deixar casas na BA


Compartilhar Tweet 1



Uma barragem se rompeu por volta de 11h desta quinta-feira (11/07) em um povoado da cidade Pedro Alexandre, no interior da Bahia. As fortes chuvas que caem na região do Rio do Peixe contribuíram para o rompimento da estrutura, diz Defesa Civil da idade. As informações são do G1.

A Defesa Civil ainda não tem detalhes sobre o tamanho e a quem pertence a estrutura e não há detalhes sobre a composição da barragem.

Por conta da quantidade de lama, as estradas estão intransitáveis, o que dificulta o atendimentos pelos órgãos à população.

Há grande quantidade de material pela BR-235, responsável por fazer a ligação entre a Bahia e Sergipe.

Segundo a Defesa Civil da cidade, moradores deixaram suas casas antes que o povoado fosse tomadas pela terra, que se misturou com a água da chuva e formou uma lama. O povoado está ilhado, e por enquanto não há informações sobre feridos. 

A cidade Coronel João Sá está na rota que a lama seguirá. O alerta é que as pessoas procurem ajuda, diz o órgão.

Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Pedro Alexandre tem cerca de 16.695 moradores. Já Coronel João Sá tem uma população que chega a 17.066. As cidades são separadas por 33 quilômetros.

Por conta do rompimento da barragem, Carlinhos Sobral, prefeito de Coronel João Sá, publicou um vídeo nas redes sociais alertando sobre o risco das pessoas continuarem nas casas.

Barragem transborda na divisa entre Bahia e Sergipe, após fortes chuvas
Barragem transborda na divisa entre Bahia e Sergipe, após fortes chuvas    TV Bahia
    TV Bahia
    TV Bahia

 


Comentários