Vídeo -

Balsas se chocam na travessia entre Santos e Guarujá

Uma falha técnicaprovocou uma colisão entre duas balsa durante a travessia entre Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, na noite desta segunda-feira (14/04). Um motociclista que estava em uma das embarcações perdeu o equilíbrio e caiu, mas não corre risco. Não houve outras pessoas feridas.

Foto: Reprodução

Um vídeo registrado no momento da colisão mostra a aflição dos passageiros. “Bateu, olha! Bateu!”, diz um deles. Veja o vídeo aqui!

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) informou, por meio da Coordenadoria de Travessias, que uma falha no sistema de direcionamento da balsa FB-27 fez com que ela saísse da rota prevista devido à maré intensa. Como resultado, a embarcação colidiu com a FB-17.

“Um motociclista que estava desmontado da moto se desequilibrou e caiu com o impacto da colisão”, disse a Semil. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e passa bem.

A Semil também declarou que está investigando os detalhes da ocorrência em parceria com a Marinha, “inclusive se houve dano a veículos que estavam a bordo”.

Revisão da balsa

Segundo a pasta, as embarcações envolvidas na colisão de segunda-feira não apresentaram avarias, mas a FB-27 foi encaminhada para revisão de manutenção, a fim de avaliar a falha no sistema de direção.

Na manhã desta terça-feira (15/4), conforme informado pela Semil, oito embarcações estavam em operação na travessia Santos-Guarujá, com espera de 30 minutos do lado de Santos e 45 minutos no lado de Guarujá.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco