14 localidades -

Azul Linhas Aéreas suspende operações em nove cidades, incluindo Parnaíba e São Raimundo Nonato

Nesta segunda-feira (10), a Azul Linhas Aéreas encerrou suas operações em nove cidades, entre elas Parnaíba e São Raimundo Nonato, no Piauí. A decisão faz parte de um ajuste anunciado pela companhia em fevereiro, quando comunicou a suspensão de voos em 14 localidades devido ao aumento dos custos operacionais e à necessidade de equilibrar oferta e demanda. Segundo a empresa, a crise global na cadeia de suprimentos e a valorização do dólar também impactaram a disponibilidade da frota.

Foto: AeroJotaCENIPA investiga emergência em voo da Azul no Piauí por falta de combustível

A Azul afirmou que está prestando assistência aos clientes afetados conforme as diretrizes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e que reavalia constantemente suas operações para atender às demandas do mercado.

As suspensões ocorreram em etapas. No dia 13 de fevereiro, a empresa descontinuou voos para quatro cidades do Ceará: Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatú. Em 10 de março, foram encerradas as operações em Campos (RJ), Correia Pinto (SC), Jaguaruna (SC), Mossoró (RN), São Raimundo Nonato (PI), Parnaíba (PI), Rio Verde (GO), Barreirinhas (MA) e Três Lagoas (MS). A última cidade afetada será Ponta Grossa (PR), onde os serviços serão finalizados em 31 de março.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco