Entenda -

Avó manda áudio e tenta assumir culpa em morte de casal no lugar do neto

A avó de Elton Gabriel de Oliveira, um jovem de 23 anos preso sob suspeita de assassinar o casal Reginaldo Alves da Silva e Ercilia Lopes de Moura, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, em março deste ano, tentou assumir a culpa pelo crime em vez do neto.

Foto: Reprodução

A RICtv obteve acesso a um áudio enviado pela avó, no qual ela menciona a participação de Elton no incidente. Posteriormente, ela sugere que assumiria a responsabilidade pela morte do casal.

"Oi meu amor, bom dia! Estava aqui pensando agora, filho estava ‘maquinando’ se a gente não pode falar que era a avó que estava lá no carro", disse ela ao neto.

Em outra gravação, o rapaz responde que não pode fazer isso com a avó e que outra pessoa precisaria resolver o problema. "Tá louco? Colocar a avó no B.O.? Eu mandei mensagem pra menina, que na hora que ela for trocar ideia com ele, falar pra resolver esse B.O.", ele respondeu.

Jovem suspeito de morte de casal tem histórico criminal O jovem de 23 anos possui um histórico criminal. Quando adolescente, ele teria participado do assassinato de um soldado da Polícia Militar em São José dos Pinhais. Além disso, possui registros por tráfico de drogas e outros homicídios.

De acordo com a Polícia Civil, em janeiro de 2021, Oliveira tentou assassinar um jovem. Ele foi preso, mas logo depois foi liberado. Nove dias depois, ele participou de uma emboscada que resultou na morte de Elias Josiel Patene Alves.

Casal é morto em plena luz do dia O crime ocorreu em plena luz do dia, no centro de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde de 28 de março. As vítimas, Reginaldo Alves da Silva e Ercília Lopes de Moura, estavam em um veículo vermelho.

O carro das vítimas foi perseguido por outras duas viaturas pelas ruas da cidade. Após o crime, o motorista de um dos veículos colidiu com outro carro.

A polícia concluiu o inquérito, e o Ministério Público acusou todos os envolvidos por duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. No entanto, apenas dois suspeitos estão detidos, incluindo Elton.

Além disso, as autoridades estão à procura do homem considerado o atirador, identificado como Erick Zamura.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco