
Avião agrícola colide com hilux e passageiro morre dentro de fazenda no MT
Vagner Willian de Oliveira, de 33 anos, faleceu ontem após ser atingido por uma aeronave agrícola modelo AT-502B, enquanto estava em uma caminhonete Toyota Hilux dentro de uma propriedade rural localizada a cerca de 200 quilômetros de Porto dos Gaúchos, nas proximidades do distrito de Simione, em Itanhangá, a 207 km de Sinop.

Segundo o boletim registrado pela polícia, o piloto da aeronave relatou que havia realizado todos os procedimentos de segurança para o voo com destino à cidade de Sorriso, onde o avião passaria por manutenção. No entanto, durante a decolagem, os ventos estavam fortes e, segundo ele, empurraram o avião para fora da pista, em direção a uma estrada paralela. Nesse momento, a Hilux seguia pela mesma via, com três funcionários da fazenda a bordo.
Ainda conforme o relato do piloto, ele não conseguiu visualizar o veículo no momento em que a aeronave foi desviada pelo vento. Apenas notou que os pneus tocaram algo abaixo do avião. Ao retornar para entender o que havia ocorrido, percebeu que havia colidido com a caminhonete.
Dois dos ocupantes conseguiram sair do veículo conscientes. Já Vagner, que estava no banco traseiro, sofreu ferimentos severos e não resistiu. Segundo os sobreviventes, “não viram nada, apenas ouviram um barulho de impacto muito alto no teto do veículo” e, ao pararem a caminhonete, perceberam que Vagner estava inconsciente e sem sinais vitais.
O local foi isolado para análise da Politec, e o corpo da vítima foi levado para necropsia. O CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) deve ser acionado para apurar as causas do acidente.
Fonte: Metrópoles