Ainda não se sabe os motivos · 25/02/2020 - 10h49

Atropelamento na Alemanha deixa dezenas de feridos


Compartilhar Tweet 1



Os feridos em um atropelamento aparentemente voluntário, no início da tarde de hoje (24) em Volkmarsen, na Alemanha, são "mais de 30, um terço em estado grave", informou o tablóide alemão Bild. A polícia confirmou a informação, sem revelar ainda números concretos.

"Há várias dezenas de feridos, incluindo graves", afirmou um porta-voz da polícia local à agência France Presse (AFP).

No Twitter, a polícia revelou que o incidente provocou "várias dezenas" de feridos, mas que não está em condições de informar sobre o "número exato de vítimas e a gravidade das lesões".

De acordo com a imprensa local, um carro de cor cinza metálico, da marca Mercedes e placa local, atingiu a multidão que assistia e participava de um desfile de carnaval em Volkmarsen, perto de Kassel, no centro da Alemanha, a cerca de 280 quilômetros a sudoeste de Berlim.

O atropelamento ocorreu às 14h30 locais. O carro arrastou pessoas por uns 30 metros, deixando um rastro de vítimas estendidas no chão.

As primeiras informações era de 10 feridos.

Atentado "não pode ser excluído"

O jornal Welt diz que o Ministério do Interior não afastou ainda a hipótese de atentado. "Devido à situação no local, um atentado ainda não pode ser excluído", afirmou um representante do ministério citado pelo Welt.

O representante confirmou a detenção do motorista, mas disse que ele "não podia ser ouvido no momento". A festa de carnaval no estado-região de Hesse foi cancelada "por precaução".


Fonte: Agência Brasil

Comentários