Deixou quatro filhos · 25/08/2019 - 12h06

Atriz e roteirista Fernanda Young morre aos 49 anos


Compartilhar Tweet 1



A atriz, roteirista, escritora e diretora Fernanda Young morreu neste domingo (25/08), aos 49 anos, em Gonçalves, Minas Gerais. Ela teve uma crise de asma seguida de uma parada cardíaca.

O corpo será velado a partir das 13h, no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. O enterro está marcado para às 16h, no mesmo local. A reportagem é do portal G1.

Fernanda Young deixa o marido, o roteirista e escritor Alexandre Machado, e quatro filhos: Cecília Madonna, Estela May, Catarina Lakshimi e John Gopala.

No sábado (24/08), Fernanda deixou uma postagem enigmática: “Onde queres descanso, sou desejo”, dizia a legenda. Trata-se de um trecho da música O Quereres, de Caetano Veloso.

Conhecida pela personalidade forte, a atriz publicou, na sexta-feira, uma mensagem contra o atual governo.

“As pessoas me acham maluca, mas estou observando tudo – de dentro e de fora. Pensam que não percebo as suas falcatruas, mas ser gentil não significa ser otária”, escreveu. “Sou uma mulher de 50 anos que sonhou alto e realizou muito. E estou longe de encerrar a minha jornada nessa orbe”, continuou.

Recentemente, Fernanda estava se preparando para estrear a peça Ainda Nada de Novo, na qual dividia a cena com Fernanda Nobre. Com estreia programada para setembro, as duas intérpretes iriam viver um casal gay. Ela também estava na produção da série Shippados, exibida exclusivamente na Globo Play.

Trajetória

O primeiro trabalho de Fernanda Young na tevê foi Iaiá Garcia, minissérie da TV Cultura que foi ao ar em 1989. Três anos depois, ganhou um pequeno papel em O Dono do Mundo, da Rede Globo.


Comentários