Atividades educativas -

Atividades em comemoração ao Dia das Crianças estimula prática do inglês

Doce e criançada é a combinação perfeita para celebrar o tão esperado mês de outubro, período em que se comemora o Dia das Crianças. Curiosidades e energia esses pequeninos têm de montão para gastar em uma noite repleta de atividades educativas e recreativas. Interatividade, brincadeiras e muitas guloseimas fizeram parte da primeira noite de programação do “Candy Land”, a Terra dos Doces, que de forma lúdica e intuitiva estimula a prática do inglês.

Com muitas risadas e empolgação, as crianças imergiram no universo açucarado. Além da felicidade de participarem das brincadeiras, elas já entendem que o inglês é uma das línguas mais faladas no mundo e aprender logo cedo traz muitos benefícios e vantagens. Tadeu Filho, 9 anos, estuda o idioma desde os 4 anos e destaca que as atividades foram muito divertidas. “Tudo foi muito legal, gostei muito mesmo. Sobre as aulas, gosto muito de estudar os verbos, as novas palavras. Hoje em dia essa língua domina, está presente em todo o mundo e penso em viajar para colocar em prática”, conta o aluno.

Luciana Dantas, professora e coordenadora da Wizard Kids, afirma que a preocupação era a imersão no universo infantil sem esquecer da prática do inglês. “É nossa segunda edição, a primeira ocorreu em 2015, em outro prédio. Hoje, todas as brincadeiras envolviam doces”, pontua. Ela ainda avalia como positiva o início das atividades. “Teve uma grande participação das crianças, que estiveram empolgadas o tempo inteiro. Elas gostam muito de responder e amam doces, então foi uma ótima relação”, frisa a coordenadora.

As famílias entendem a importância desses momentos de interação, que auxiliam no desenvolvimento dos filhos. Eveline Mata é mãe do Caio Vitor e da Mata Mendes, que participaram das atividades. Ela pontua que os filhos gostam bastante desses eventos. “Propicia uma relação muito boa, já que eles aprendem muito. Não costumam perder. Eles têm um desenvolvimento mais rápido no inglês e tenho visto esse crescimento. O Caio já foi para os Estados Unidos duas vezes e ter esse aprendizado da língua tem ajudado bastante”, destaca a mãe.

É unânime o sentimento de felicidade nos pequeninos. Maria Carolina, 9 anos, já compreende a necessidade de dominar uma segunda língua. “A festinha de hoje foi muito legal, com várias brincadeiras legais. Sei que o inglês é uma das línguas mais faladas, então acho importante estudar porque em qualquer lugar que chegar, vou saber conversar”, diz Maria.

A programação da “Candy Land” segue com força total. Hoje (11) as atividades encerram na unidade Morada do Sol.

Idiomas na infância ajuda no desenvolvimento cognitivo
A fase da infância, período que a criançada está começando a desenvolver suas habilidades comunicacionais, é o melhor momento para incentivar o aprendizado de uma segunda língua. Esse relacionamento cedo com outro idioma amplia o universo da criança, facilitando e contribuindo para um contato mais abrangente com outra cultura e com às pessoas à sua volta.

De acordo com o estudo do The Journal of Neuroscience, dominar outra língua é mais fácil se o ensino começar cedo, uma vez que o aparelho fonador ainda está em formação, o que torna mais efetivo o processo de aprendizagem. Acentua-se, ainda, que esse duplo sistema de alfabetização é responsável por uma série de benefícios, como aumento significativo na concentração, maior senso crítico e capacidade em resolver problemas, além de atuar como uma importante forma de exercitar a memória.

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco