-

Átila Lira revela critério para liberação de emendas pelo Governo Federal

Jornal Meio Norte - Após a divulgação dos valores recebidos pelos parlamentares do Piauí pelo “orçamento secreto”, o deputado Átila Lira (PP), mostrou um certo descontentamento por não ter sido contemplado com o mesmo valor em emendas recebido, por exemplo, por Margarete Coelho (PP), que é do mesmo partido de base dele.

De acordo com Lira, Margarte Coelho recebeu mais porque o partido destinou mais para ela em detrimento, por exemplo, de Iracema Portella, ela recebeu mais. Coelho recebeu quase R$ 49 milhões enquanto Átila Lira R$25 milhões. Os parlamentares do Pìauí contemplados com os recursos são todos ligados ao presidente Jair Bolsonaro de alguma forma.

Quanto mais próximo e votando a favor dos interesses do governo, maior o valor repassado das emendas de relator, que são liberadas pelo governo, uma vez que são impositivas, ou seja, a execução não é obrigatória. No caso de Margarete Coelho, além de ser da base de Bolsonaro, é muito próxima ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP).

Já nomes, como, o de Júlio César e Fábio Abreu, que também receberam recursos extras, estão na relação por serem de partidos que são da base de Bolsonaro. Fábio Abreu é ex-PL, partido do presidente, e Júlio César é da bancada do Agronegócio, ligada a Bolsonaro.

Se você tem habilidades em Redes sociais, Social Media, edição de fotos, vídeos e artes gráficas e atende as características a seguir: Notebook próprio; CNH AB; Moto própria; Disponibilidade para viajar; Potencial para aprender After Effects. Mande seu currículo para o número abaixo.

PostMídia - 86 99598 0258

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco