Políticas Sobre Drogas -

Associação Fraternidade lança projeto em parceria com Cendrogas

A Associação Fraternidade, conveniada com a Cendrogas, através do Governo do Estado, irá lançar nesta terça-feira (22), a partir das 19h, o Projeto Caretas nos Trilhos. A ação faz parte da programação da Semana de Políticas Sobre Drogas.

Rita Lisboa, coordenadora da Associação localizada na Vila Ferroviária, explica o significado do nome do Projeto que vai atender 90 crianças e adolescentes, moradores da Vila.

“Projeto Caretas nos Trilhos significa: Quem é careta não usa drogas! Trilhos porque as crianças que frequentam a Associação atravessam os Trilhos da Via Férrea para vir de suas casas para a Fraternidade e muitos jovens nos Trilhos consomem drogas, mas eles passam pelos Trilhos e não estão consumindo drogas”, definiu a coordenadora.

O Projeto também tem o objetivo de promover desenvolvimento integral por meio da prática de Judô e Ballet. As atividades desenvolvidas terão como “pano de fundo” a sensibilização dos participantes sobre os riscos do tráfico e do consumo de drogas, da importância de cultivar uma cultura de paz e ter os devidos cuidados com a saúde, desenvolvimento de habilidades sociais e melhorar a autoestima.

Antes do lançamento do Projeto, a Associação Fraternidade oferecerá uma Roda de Conversa com o tema “Diálogo Social Temático sobre Estratégias de Prevenção a Violência, Consumo e Tráfico de Drogas”, a partir das 18h.

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco